sábado, 3 de setembro de 2011

L.A. Noire




Sobre o Jogo

A Rockstar Games já nos trouxe diversos jogos sensacionais: Da famosissíma franquia GTA, passando por Max Payne e o sensacional Red Dead Redemption. Sem dúvida um histórico de respeito.

Dessa vez, juntamente com o estúdio Team Bondi, ela nos apresenta ao mundo do crime de L.A Noire. Dessa vez, do lado da lei, somos levados a pele de Cole Phelps, um veterano de guerra que se junta a polícia de Los Angeles durante a época dourada de Hollywood. O papel de Cole é investigar crimes descobrindo pistas, fazendo interrogatórios, perseguindo e elimnando, quando necessário, os seus suspeitos.

O ponto forte do jogo sem dúvida é tecnologia utilizada na captura de movimentos faciais. O jogo reproduz com uma qualidade impressionante esses movimentos. Sorriso, piscadelas, trejeitos, nem mesmo o movimento de rugas decepciona. Se você curte cinema, séries de TV é possível que você reconheça três ou quatro atores utilizados nas modelagens, tão perfeito foi feito o trabalho. urante os interrogatórios, é através desses movimentos que você deve descobrir se um suspeito diz a verdade, mente ou se esconde alguma coisa do investigador.

Os casos a serem desvendados são distribuídos no jogo em quatro pastas: Patrol, Homicide, Vice e Arson. Os casos de Patrulha (patrol) funcionam como um tutorial, não exigem muito e possuem poucos caminhos de sucesso ou falha. Devido a isso, a princípio o jogo parece ser um pouco lento, mas através de casos aparentemente desconexos uma boa história vai sendo trançada e acaba envolvendo o jogador. Logo no primeiro caso da pasta de homicídios a coisa já começa a fica interessante.

Inclusive devo ressaltar que assim como a maioria dos games da rockstar, esse não é lá uma boa recomendação para crianças. A cenas de violência, nudez, drogas, morte e tudo mais que a maravilhosa cidade de Los Angeles e o mundo do cinema de Hollywood podem oferecer.

Caça aos Troféus

Como se não bastasse ser um ótimo jogo, conquistar a platina de L.A. Noire é uma tarefa bem tranquila. Nem um dos troféus é realmente complicado. Alguns no entanto, demandam um pouco de tempo. No fim, o cobiçadíssimo troféu será seu em aproximadamente umas 40 horas de jogo.

Jogue a primeira normalmente, sem se preocupar em fazer o melhor. Entre no personagem e desfrute o jogo, sem procurar guias, ou coisas do tipo na internet. É muito difícil conseguir as 5 estrelas necessárias em cada caso de primeira. Qualquer tipo de dano causado no jogo dirigindo, ferindo inocentes, rebaixa a sua nota.

Dirigir sem causar danos é bastante complicado a não ser que você peça ao seu parceiro para tomar o volante (segurando triângulo ao lado de um veículo), nesse caso será transportado a localização definida. Mas, um dos troféus exige que você dirija pessoalmente 194.7 milhas, eu consegui logo após completar o jogo a primeira vez. Ou seja, jogue a primeira vez fazendo tudo por si mesmo e concluído a primeira passada no jogo, jogue mais uma vez com um guia de casos no seu colo deixando o parceiro dirigir.

Outros troféus que exigem atenção são os de carros. Existem 95 modelos de veículos diferentes no jogo e você precisa conduzir cada um deles. Postanto, no seu primeiro playthrough troque de veículo sempre que possível, vai reduzir o tempo de busca depois. Além dos carros existem mais dois "coletáveis". Rolos de filmes e locais famosos a serem visitados. Apesar de parecem muitos, você pode sempre usar o seu parceiro para dirigir (o que reduz em muito os tempos de viagens) e o seu progresso e localição dos coletáveis pode ser acompanhado no próprio site http://socialclub.rockstargames.com/ a medida em que você sincronizar seus dados (na tela de entrada do jogo).

Vale dizer que você pode adquirir na psn um passa porte que dá direito a todos os DLCs lançados até agora pelo preço de 10 dólares. Entre os DLCs está um novo tipo de coletável (extra, não dá troféu apenas experiência), novas roupas e é claro novos casos. Ao todo são 4 casos cada um com seus próprios troféus. Se você chegar ao fim do jogo com um gosto de quero mais, recomendo todos eles. E os trófeus a mais são sempre bem vindos :)




2 comentários:

  1. Realmente, parece que o jogo é muito bom mal posso esperar para comprar!

    ResponderExcluir
  2. Mais um detalhe para quem não tem um bom inglês o jogo fica bastante difícil.

    ResponderExcluir