terça-feira, 13 de setembro de 2011

inFamous 2


Sobre o Jogo

Se você curtiu, assim como eu, o primeiro inFamous, lançado em 2009 já sabe o que pode esperar dessa continuação. Se você não conhece aí vai. 

inFamous 2 continua a história de Cole MacGrath, um simples ciclista entregador que ganha super poderes elétricos quando uma de suas entregas explode matando milhões de pessoas. A história do primeiro jogo se passa em Empire City (baseada em Nova York) onde Cole aprende pouco a pouco a usar seus poderes.

Em inFamous 2, a história se passa em New Marais (baseada em New Orleans). Cole já tem completo conhecimento do seu potencial e já inicia o jogo com boa parte dos poderes adquiridos no primeiro jogo. O gameplay é basicamente o mesmo: Bastante ação em 3ª pessoa, poderes diversificados (desde de granadas de raio a surfar em linhas de alta tensão), muito parkour saltando de prédios em prédios, postes, carros e tudo mais. 

O ponto chave do primeiro jogo aparece aqui melhorado: As escolhas de karma. Com o desenrolar da história Cole é obrigado a fazer escolhas no jogo que influenciam o karma do personagem para o bem ou para o mau, ou seja, você pode escolher tornar-se um Super Herói ou um Arquivilão.  Essas escolhas influenciam nas missões que você terá que desenrolar ao longo do jogo e nos poderes adquiridos pelo personagem. Em inFamous 2 há uma diferença interessante. Duas personagens femininas Kuo e Nix irão auxiliar Cole dependendo das escolhas realizadas por ele, sendo Kuo a personagem "boa" e Nix a "má", entre aspas porque entra aquele velho clichê, ninguém é totalmente mau ou bom.

A história do jogo é muito boa e mantém o mesmo padrão do primeiro. Segue um estilo de revista em quadrinhos, e é bem parecido com as comics da Marvel, que geralmente tem uma pegada mais "dark". O final do jogo é bem distinto dependendo das suas escolhas e um deles é bem dramático. Muito legal mesmo.

Um funcionalidade adicionada no jogo é a UCG, ou User Generate Content. Nessa funcionalidade, qualquer jogador pode criar missões para o jogo a partir de um infinidade de modelos. Essas missões podem ser jogadas por qualquer um e recebem notas e comentários dos jogadores, da maneira como funciona com Little Big Planet.


Caças aos Troféus

Os troféus de inFamous 2 são bem simples de se conquistar. Basicamente é necessário que se complete duas vezes, uma para karma mau, outra para karma bom. Também é preciso completar o jogo pelo menos uma vez no hard. 

A recomendação de maneira geral é completar a primeira vez no médio, para se acostumar ao jogo, com karma bom e a segunda vez no hard com karma mau. O karma mau geralmente tem poderes mais explosivos o que ajuda no hard e você não precisa se preocupar com a saúde dos civis. Pelo contrário, eles te dão experiência.

O jogo possui dois coletáveis: blast shards, idênticos ao do primeiro jogo e Dead Drops, mensagens presas a pombos que precisam ser abatidos para coleta. Ambos são fáceis de se conseguir o que é bom. Os pombos aparecem no mini-mapa do jogador e não são muitos. Os blast shards também são exibidos ao se acionar o botão R3. Ao fazer isso, Cole emite uma espécie de onda de sonar elétrico que exibe a localização de pontos de eletricidade (para absorção) e os blast shards mais próximos. É recomendável a coleta dos blast shards ao longo da história porque eles aumentam o poder do usuário, extremamente necessário no hard.

Quatro troféus são vinculados ao UCG.  Você pode aproveitar o jogo e fazer mais 25 missões necessárias para eles, de preferências as com as melhores notas da comunidade mas, se quiser acelerar as coisas, existem inúmeras missões feitas especialmente para a conquista desses troféus que duram poucos segundos.

Não mais que 30 horas, dependendo do seu desempenho no hard e a platina desse ótimo jogo será sua :)



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